Em Atibaia, a Pedra Grande é ponto de encontro
"Queria saber voar...."

A 1.450 metros de altitude, além do ar puro e da beleza do verde que a cerca é possível avistar outro seis municípios do Estado, como Bragança Paulista, Piracaia, Jundiaí e até São Paulo. Essa é a Pedra Grande, com seus mais de 22 mil m², localizada na Serra de Itapetininga, na cidade de Atibaia.
O mirante natural, devido a sua topografia, oferece condições perfeitas para a prática de esportes radicais e, ao cair da tarde, um magnífico pôr-do-sol, perfeito para os amantes da natureza ou para quem busca apenas por sossego e momentos de descanso com a família.Um dos mais conhecidos e visitados pontos turísticos de Atibaia, a Pedra Grande ganha destaque com os amantes de esportes como vôos de asa delta e a prática de rappel e trekking, sendo considerado um paraíso da aventura.
Dá até para voar!

Com os pés no chão
No cume da Pedra Grande, formado por seis blocos de granito, é possível praticar mountain bike, além de rapel, escalada e trekking. Hoje, possui inúmeras trilhas, mas apenas três catalogadas e próprias para o trekking, uma das modalidades esportivas mais realizadas na Pedra. As trilhas "Minha Deusa" e a "Trilha dos Monges" possuem um percurso de 2,7km e necessitam de aproximadamente de duas horas e meia para percorrê-las. A mais longa e também a que possui maior número de obstáculos naturais é a Trilha da Mangueira. Esta tem 2,9km e necessita de quase três horas para realizá-la. Iara as trilhas é aconselhável a contratação de uma agência de turismo receptivo local.
Preservação

Mais informações:Cidade de Atibaia - Sites: www.atibaia.sp.gov.br / www.atibaia.com.br
Informações Turísticas: (11) 4412-7666
Crédito das fotos e agradecimentos: Prefeitura de Atibaia
Por Polyana Ivie Agnello Bocalon
Nenhum comentário:
Postar um comentário