Saiba mais sobre sua história!

Herança Cultural

Festa do Padroeiro São João Batista: Data de 1884 e atrai público de toda a região. Dela consta a parte religiosa com novena, levantamento do mastro, missa solene, procissão e, ao longo de 10 dias, a parte profana com agitada quermesse que oferece comida e bebida típicas, parque de diversão, leilão de lenha, de prendas, inclusive vivas, leitoa ensebada, pau-de-sebo, shows com muita música, cantores populares e sertanejos, bandas de rock, sem contudo, descuidar do folclore e, com ele, a quadrilha, o batuque, o cururu.
Festa do Divino Espírito Santo: No Distrito de Laras ou Capela de São Sebastião. Ela acontece em julho após o “pouso do Divino”, ou a peregrinação que, desde abril, a Irmandade do Espírito Santo faz no município e fora dele. Essa festa também atrai grande público pelas características peculiares de que se revestem a procissão dos milagres e o emocionante encontro das canoas, no Rio Tietê.
Patrimônios
Erguidas em meados do século XX e observados o estilo e fausto das construções, são considerados patrimônios arquitetônicos: o Colégio São Vicente de Paulo e capela anexa, a Igreja de São Benedito, a escola Quinzinho do Amaral”, a livraria e Papelaria Elmo e o sobrado da Família Suleiman Abud. Mas, o maior e mais significativo patrimônio artístico e cultural é a Igreja Matriz de São João Batista , construção longitudinal de uma nave central, duas naves laterais e duas alas de capelas laterais, todas cortadas por um transepto. A nave central possui janelas ou vitrais na parte alta das paredes configurando sua planta basilical. Nela a influência de vários estilos e épocas (bizantino, neo-colonial, renascentista, romântico, barroco) convivem em harmonia com a marcante presença gótica que a caracteriza.
Gostou? Saiba onde ficar em Laranjal Paulista!
Hotel Vale Verde Palace - (15) 3283-6600
Hotel Primavera - (15) 3283-1506
Fotos: Prefeitura de Laranjal Paulista
Por Polyana Ivie Agnello Bocalon
Nenhum comentário:
Postar um comentário